A polícia agiu rapidamente para prender dois homens de 24 anos em flagrante por estelionato na tarde desta quinta-feira 26 no distrito de Arraial d’Ajuda em Porto Seguro.
Os suspeitos tentaram aplicar o golpe do Pix, utilizando comprovantes falsos de transferência bancária para adquirir alimentos em uma distribuidora local. O valor da fraude não foi divulgado.
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos falsificaram os comprovantes de transferência via Pix e se preparavam para receber os produtos quando foram surpreendidos pelos investigadores.
A dupla confessou o crime e foi encaminhada para a delegacia local, onde responderá pelo estelionato cometido.
O celular usado pela dupla para cometer o delito foi apreendido e será submetido a perícia. A análise do dispositivo pode revelar se há mais vítimas dos golpes praticados pela dupla e esclarecer o método utilizado para falsificar os comprovantes bancários.
A Polícia Civil informou que um dos presos já possuía histórico de roubo, agravando a situação e que as pessoas que tenham sido vítimas de golpes financeiros semelhantes devem procurar a delegacia e denunciar o crime.