A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta terça-feira 25, as matrículas para o segundo semestre das pessoas a partir de 15 anos que desejam cursar a modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
O programa de ensino é destinado ao público que não completou o ensino fundamental, abandonou os estudos ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. O período de inscrições segue até o dia 11 de agosto de 2023.
Os interessados devem apresentar os documentos necessários em uma das escolas da rede municipal que ofertam a modalidade, de segunda a sexta-feira, durante o período de matrículas.
No caso dos candidatos do EJAI que não conseguirem comprovar a escolaridade anterior, eles serão submetidos a uma avaliação na própria escola para serem incluídos no termo que demonstra seus conhecimentos, respeitando sempre a idade e o grau de conhecimento.
“A educação é um direito fundamental de todos, independentemente da idade, e essa iniciativa busca promover a inclusão e a valorização da educação como um meio de transformação e crescimento para todos os cidadãos. Não perca essa oportunidade de retomar os estudos e investir no seu futuro”, salientou a secretária de Educação, Telma Andrade.