A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou indicação que requisita ao Poder Executivo a doação de um terreno para a instalação da sede própria da Guarda Municipal de Eunápolis. O pedido foi apresentado ao plenário da sessão ordinária desta quinta-feira, dia 14 de setembro, por meio de indicação número 54/2022, onde o legislador oficializa a solicitação direcionada ao Executivo Municipal.
Segundo o autor, Jorge Maécio (PP), a indicação foi feita em atendimento às reivindicações dos membros da Guarda Municipal. Assim, o legislador solicitou ao poder público municipal que realize estudo de viabilidade para a doação de um terreno para instalação da sede da entidade, ao lado do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, no Bairro Dinah Borges.
Também foi aprovada a indicação 55/2023, de Arthur Dapé (UB) que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Pimenteira, no Povoado da Colônia. E a indicação 56, de Adriano Cardoso (Solidariedade) pede a implantação de semáforos e faixa de pedestre com sinalização na BR 101 em frente à Uneb, IFBA, Senac e Senai.
A falta de abastecimento de água no Bairro Delta Park foi motivo de indicação do vereador Renato Bromochenkel (Avante).
Já os requerimentos 06 e 07 de autoria, respectivamente, de Tiago Mota (Republicanos) e Pedro Queiroz (Solidariedade) foram rejeitados por 9 votos a 6. Somente o vereador Gildair Almeida (PSD) estava ausente à sessão desta quinta-feira.
O pedido de Tiago Mota diz respeito a informações sobre o piso salarial do magistério da Educação Básica, de acordo com a portaria número 17 de 16 de janeiro de 2023. Já o de Pedro, exigia o cumprimento do convênio de Parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a Companhia de Bombeiros Militares da Bahia (Grupamento Eunápolis) de forma a permitir que aquela corporação possa cumprir suas atribuições e atividades em Eunápolis.