Um homem foi preso na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, pela suspeita de assaltar cinco lojas do comércio do município. Ele mantinha um relacionamento com uma pastora, que o expulsou da casa onde moravam ao saber de um dos assaltos.
Wanderson dos Reis Santos, 31 anos, foi preso na quinta-feira 30. De acordo com a polícia, o último crime praticado por ele foi contra uma casa lotérica. O suspeito ameaçou uma funcionária usando uma faca e levou o dinheiro do estabelecimento.
A polícia não soube dizer a quantia levada. Em depoimento, Wanderson contou que o dinheiro foi usado para comprar drogas, durante a comemoração do aniversário dele, que é dependente químico.
Outro estabelecimento que ele assaltou foi um posto de pagamento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A polícia não soube detalhar o dia em que os crimes ocorreram, mas disse que foi no mês de agosto.
Ele roubou o estabelecimento duas vezes. Na segunda, ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança.
De acordo com a polícia, Wanderson não costumava agir armado, antes de usar uma faca contra a funcionária da lotérica. As vítimas dele eram mulheres, e ele simulava que estava armado. Ele está detido na Delegacia de Eunápolis, onde deve aguardar decisão judicial.