Nem mesmo um intenso tiroteio impediu uma mãe de entrar na linha fogo entre policiais e bandidos para salvar o próprio filho nesta quinta-feira 16, em Eunápolis.
A polícia recebeu uma denúncia por volta das 12h30, dando conta de que Abraão Silva dos Santos, 24 anos, havia sido retirado de dentro de sua casa e levado para um matagal.
Ao chegar no local, as guarnições foram recebidas a tiros, gerando uma intensa troca de tiros. Em meio ao fogo cruzado, a mulher, de 56 anos, que não teve o nome o revelado, entrou na mata e conseguiu resgatar o filho.
Abraão foi socorrido pela mãe e levado ao hospital, após ser atingido por chutes, socos, pedradas e pauladas. O estado dele é grave e ele precisou ser ligado a um respirador.
Dois suspeitos identificados como Yuri Paiva Lima e Lázaro da Glória Carvalho Júnior, 20, acabaram presos pelo crime. Ambos podem ser autuados em flagrante por tentativa de homicídio.
A família afirmou que Abraão trabalha como mascate e vinha discutindo muito com a ex-mulher. Uma das linhas de investigação é que os criminosos do bairro ficaram incomodados com as constantes brigas, o que poderia atrair a polícia para a localidade.