A Prefeitura de Eunápolis terceirizou na semana passada a gestão do Hospital Regional com o intuito de assegurar mais qualidade nos serviços prestados à população e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na unidade de saúde.
A terceirização se deu a partir de um termo de cooperação firmado com a Associação de Proteção e Amparo à Saúde (APAS) com custo mensal de R$ 4,8 milhões, quantia inferior à aplicação do Município, que superava os R$ 5 milhões, representando uma economia significativa para os cofres públicos.
A decisão de terceirizar o hospital se deve também às notificações do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Estadual quanto à necessidade de, dentre outras melhorias, implantar uma UTI neonatal, que o Município não tem condições de custear, mas será implantada pela empresa terceirizada.
“Não temos condições de atender as exigências em tão pouco tempo, então, visando o melhor para os usuários e para a unidade, terceirizamos o serviço para que ele seja mais eficiente, ágil e econômico. Nosso compromisso é garantir uma saúde humanizada e de excelência para todos os eunapolitanos”, frisou a prefeita Cordélia Torres.