CidadesDestaque

Eunápolis: Trabalhadores do Hospital de Campanha reclamam de atraso nos salários

Os trabalhadores que atuam no Hospital de Campanha para Covid-19 em Eunápolis,  relatam que estão com o salário de maio atrasado. Eles deveriam ter recebido os valores no quinto dia útil deste mês, mas o valor não foi pago, até o momento.

Por causa disso, profissionais de diferentes áreas estão enfrentando sérias dificuldades financeiras. “Nós cuidamos de todo mundo aqui com muito amor, mas somos trabalhadores e precisamos receber o que é justo. Eu preciso pagar as minhas despesas”, cobrou a técnica em enfermagem Daniela Brasil Silva.

A auxiliar e serviços gerais Cosmira do Nascimento afirmou que tem faltado comida em casa. “É difícil abrir a geladeira e não ter o que comer, não ter nada na despensa, isso é difícil. Se não tem pagamento, não tem como fazer compras”, desabafou.

A administração do Hospital de Campanha disse que os repasses de verbas estão atrasados há três meses. “Em março recebemos a produção do mês de fevereiro. Não recebemos março, abril e estamos concluindo já o terceiro mês, que é maio, nessa situação”, pontua Luciano Cançado, coordenador médico da unidade.

Segundo ele, os custos do convênio são pagos pelo estado, porém, antes de chegarem à fundação responsável por gerir o hospital, passam pela Secretaria Municipal da Saúde.

O governador Rui Costa, que esteve na região nesta quinta-feira (20), afirmou que o estado paga regularmente todos os prestadores de serviço e disse que não tinha conhecimento da situação, mas se comprometeu em cobrar solução para o problema. (Fonte G1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios