A Reserva Pataxó da Jaqueira, em Porto Seguro, tem sido o epicentro de uma série de eventos étnicos, culturais e esportivos que vêm animando a região desde a última sexta-feira, 26 de julho, e continuam a cativar o público até hoje, 30 de julho.
O I Congresso Nacional de Etnovivências e Enfrentamento à Crise Climática, iniciado na sexta-feira, reuniu instituições comprometidas com o desenvolvimento das comunidades indígenas, com destaque para a homenagem à Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) em reconhecimento ao seu trabalho no fomento do etnoturismo na Costa do Descobrimento.
Promovido pelo Instituto Pataxó de Etnoturismo em parceria com os ministérios dos Povos Indígenas e do Turismo, com o apoio do Governo da Bahia, aborda questões relacionadas à qualidade de vida nas aldeias e à preservação ambiental.
Além disso, a Setur-BA foi homenageada em Salvador, na premiação dos melhores festejos juninos de 2024, e marcou presença em eventos culturais e esportivos em diferentes localidades do estado. O 6º Festival de Acarajé, o Encontro de Carros Antigos em Itabuna, o 6º Camaçari Open de Xadrez e o evento cultural Ocupação 377 foram algumas das atividades que contaram com a participação e apoio da Secretaria de Turismo.