CulturaDestaque

Eventos marcam homenagem aos 100 anos de Frans Krajcberg nesta segunda, 12

A data desta segunda-feira, 12 de abril, será marcada pelo centenário de nascimento do artista plástico polonês naturalizado brasileiro, Frans Krajcberg, que adotou o município de Nova Viçosa no extremo sul da Bahia como seu lar até o fim da sua vida, em 2017.

Krajcberg nasceu em Kozienice, na Polônia, e foi um defensor incansável pela preservação do meio ambiente.
Após visitar Nova Viçosa em 1972 o artista se apaixonou pelo lugar e decidiu adquiriu 76 hectares de terra em uma área de Mata Atlântica, onde construiu sua casa sobre uma árvore e continuou sua luta pela manutenção da vida.

A programação completa do seu centenário inclui eventos, cursos, workshops, exposições e até o plantio de alguns jardins. Um trabalho do VJ Spetto, ícone de Large Scale Projections no Brasil, será responsável pelo início da celebração. O artista criou uma série de imagens de obras de Krajcberg projetadas sobre grandes monumentos do país em um ambiente virtual.

A mobilização da população para inclusão e sustentabilidade, inclui a reunião de diferentes atores: Artistas, educadores, ativistas que ministrarão workshops, oficinas, conferências , debates online e inúmeras atividades de imersão em sua obra. Será um convite à reflexão e à interatividade nestes grandes encontros de solidariedade e conscientização humanitária, em favor do homem e da natureza.

Artigos relacionados

1 pensou em “Eventos marcam homenagem aos 100 anos de Frans Krajcberg nesta segunda, 12”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios