O ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado a 9 anos de prisão por estupro na Espanha, foi solto nesta segunda-feira 25, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões. Alves, que estava detido há quase 15 meses em um complexo prisional próximo a Barcelona, agora aguardará em liberdade a decisão final da Justiça espanhola.
A mãe do ex-jogador, Maria Lúcia Alves, usou suas redes sociais para comemorar a soltura do filho. Em uma postagem com uma foto dela e do filho, ela escreveu: “Deus no comando sempre. Te amo, meu filho”.
Maria Lúcia também é alvo de um processo judicial na Espanha, acusada de ter divulgado imagens supostamente da vítima de estupro. Desde o início do caso, a juíza encarregada proibiu a divulgação da identidade da denunciante.
A Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, autorizou a liberdade de Daniel Alves após a confirmação do pagamento da fiança e a apreensão de seus passaportes. A libertação do ex-jogador poderia ter ocorrido na semana passada, mas o pagamento da fiança só foi efetuado nesta segunda-feira. Daniel Alves deixou a prisão acompanhado de sua mãe, sua advogada e um amigo.