Na presença de Henrique da Ceplac, empresários, vereadores Erlita Freitas, Marcílio Goulart e membros do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, lançou, oficialmente, sua pré-candidatura a deputado estadual na manhã desta quinta-feira 26.
Ao portal O Sollo, João Bosco não poupou criticas a atual https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração de Teixeira, afirmando que a cidade vive um período de inanição no que tange à saúde – o carro-chefe de sua gestão com a marca “o prefeito que cuida de gente”. “Acompanho de perto a saúde e se tem uma coisa que me incomoda é a falta de assistência médica e compromisso público com a saúde”, comentou Bosco.
Segundo ele, por todo canto que vai a população cobra seu retorno à vida pública e, por isso, decidiu retornar. “Pra mim, é um caminho que eu não tenho como fugir daquilo que a cidade me cobra, até porque aquilo que eu comecei a fazer não está pronto”, afirmou.
João Bosco contou que esteve com o governador da Bahia, Rui Costa, e “coloquei meu nome à disposição pra disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa”. João relatou que tem sido sondado pelas lideranças estaduais e federais para sair como deputado federal, e não descartou a possibilidade, “eu sou uma pessoa que segue muito o projeto partidário”, no entanto, foi categórico: “apesar dessa pressão para que eu seja federal, eu quero ser candidato estadual e quero trabalhar isso com muito carinho não só aqui em Teixeira, mas, em todo o Extremo Sul”.
Embora não tenha elencado claramente projetos, garantiu trazer recursos para toda a região por meio da busca de apoio de outros deputados, como foi, segundo ele, durante sua gestão em Teixeira como prefeito. “Continuo pensando que eu não tenho que trabalhar com um deputado só, todo deputado tem emenda tem força no governo, então se a gente tiver um leque maior de deputados que tem votos na cidade, tem força, você consegue muito mais coisas”, pontuou.