Na sessão da Câmara desta terça-feira, 22, o vereador Flávio Nascimento, o “Flavinho Cabeleireiro” (Republicanos), fez uso da tribuna legislativa e teceu críticas ao governo municipal.
O alvo do vereador, que é defensor histórico do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), foi a Secretária de Ação Social e primeira dama Fabiana Angênica.
O parlamentar relatou que tem sido procurado por famílias pedindo alimentos porque não tem o que comer e que a secretaria de Ação Social não funciona. Segundo ele “se [a secretaria] funcionasse as pessoas não iam bater na porta de um vereador”.
Flavinho reclamou da dificuldade e da humilhação sofrida pelas pessoas menos favorecidas que precisam recorrer ao setor para pedir um caixão ou cesta básica e da demora para receber o benefício.
“Tem gente passando fome na cidade”, disse ele destacando que é preciso cobrar para que essas pessoas tenham pelo menos a dignidade de comer. “isso é triste e temos que fazer alguma coisa”, reforçou o vereador.
O vereador Edson Dias, o “Som de Nova Alegria” (PT), se sensibilizou com o tema e partiu para o ataque ao afirmar que Fabiana “só está no cargo porque é esposa do prefeito, porque se não fosse não seria”.