O comerciante Luiz Fabio, conhecido como Fabio da Minas, deixou a secretaria de Saúde de Itamaraju. Os motivos que levaram a saída repentina do secretário nesta segunda-feira 4, ainda são um mistério, uma vez que, ele era muito próximo ao prefeito Marcelo Angênica (PSDB), sendo um dos seus maiores apoiadores.
Segundo informações, ele teria pedido exoneração da pasta na semana passada, e desde então aguardava um posicionamento do prefeito Marcelo Angênica para se desligar da função.
Nos bastidores, comenta-se que o estopim de sua saída do governo era uma disputa interna travada pela vaga à sucessão do atual prefeito associado a outros fatores como boicotes constantes por parte de outros secretários que defenderiam o nome do pecuarista Jorge Almeida.
Fontes ligadas ao governo municipal informaram a este Siga a Notícia, que o contabilista Nadson de Araújo Gonçalves seria o nome cotado para assumir a vaga.
A saída de Fabio da gestão de Angênica pode desencadear uma crise capaz de provocar um racha dentro do grupo.
Sem se manifestar publicamente até o momento, Fabio postou em um grupo de WhatsApp uma mensagem informado que seu ciclo a frente da secretaria municipal de Saúde chegou ao fim. Na mensagem ele que, por várias vezes teve seu desempenho à frente pasta posto a prova, agradeceu a todos.