Uma falsa médica pediatra foi presa em flagrante pela Policia Civil na última sexta-feira 10, enquanto atendia em uma clínica na cidade de Feira de Santana na região Oeste da Bahia.
A fraude veio à tona após denúncia do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), revelando que a impostora, que era graduada em enfermagem, utilizava o registro de outra médica devidamente qualificada, além de falsificar um diploma.
Atuando ilegalmente, a falsa médica realizava aproximadamente 200 atendimentos mensais a crianças no consultório, localizado dentro de um shopping da cidade. Durante a ação policial, foram apreendidos diversos itens, incluindo celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso.
A suspeita, que já havia sido presa em agosto por prática semelhante em Tanhaçu, enfrentará acusações de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade.
A falsa médica foi encaminhada ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde aguarda as devidas providências da Justiça.