Na última quarta-feira 27, um homem de 50 anos foi detido em flagrante por policiais militares na cidade de Itagimirim, no Extremo Sul da Bahia, por exercício ilegal da medicina. Paulo Rogério Ferreira tentava fugir do hospital onde atuava irregularmente, sendo surpreendido pelas autoridades.
As denúncias que levaram à prisão relataram atividades suspeitas de Paulo Rogério. Durante a prisão, foram apreendidos um carimbo adulterado e um estetoscópio. A unidade de saúde onde o falso médico trabalhava não foi especificada.
Paulo Rogério tinha apenas o ensino médio concluído e já havia sido condenado pela Justiça Federal por tentativa de fraude documental, na tentativa de comprovar falsa formação na área médica.
O homem permanece sob custódia, aguardando a decisão judicial. O coordenador da 23ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Paulo Henrique de Oliveira, esclareceu que a fiança só poderá ser determinada pelo juiz devido à condenação anterior com pena superior a quatro anos.
As acusações contra o falso médico incluem exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A especialidade praticada e a duração de sua atuação na região ainda não foram detalhadas pela Polícia Civil, que continua investigando o caso. *Foto: Reprodução/TV Santa Cruz