DestaqueExtremo sul

Famílias afetadas por chuvas em Prado começam a receber eletrodomésticos e colchões

A Prefeitura Municipal de Prado em parceria com Governo do Estado iniciou na manhã desta quinta-feira 3, a entrega de eletrodomésticos, botijões de gás e colchões para as pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município.

Nessa primeira etapa, as famílias contempladas foram da Comunidade Barro de Cima que estavam cadastradas no sistema do Governo do Estado. Moradores de outros bairros que estão cadastrados também serão beneficiados.

A ação marca a continuidade das entregas que começaram no início do ano para famílias que foram afetadas durante as fortes chuvas que assolaram o extremo sul da Bahia.

Os eletrodomésticos e utensílios foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), e também doados por empresas como a Neoenergia Coelba e o Magazine Luiza.

O cadastramento das famílias beneficiadas foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que atuou junto às equipes da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios