Homens armados disparam vários tiros na madrugada desta quarta-feira, 4, próximo ao acampamento Anelicy Sena no minicípio de Itabela
Segundo relatos dos camponeses, eles chegaram atirando no acampamento, implantado na antiga fazenda Frutille que hoje abriga 60 famílias. A fazenda foi ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) em março desse ano, desde então, a área é reivindicada para fins de reforma agrária.
O ataque ocorreu entre 2h às 4h da manhã, e, segundo dirigentes do MST, foi orquestrado para amedrontar as famílias Sem Terra. Os camponeses informam que foi um momento de muito medo, por que os acampados estavam dormindo e acordaram com muitos tiros. “Crianças e adultos ficaram aterrorizados”, conta um trabalhador rural.
Durante a manhã, a ocupação sofreu reintegração de posse e despejo, que foi acompanhado pela polícia militar do município. De acordo com o MST, toda ação ocorreu de forma pacífica, e as famílias desabrigadas que não tem para onde ir, foram alojadas num assentamento próximo.