DestaqueReligião

Festa de Nossa Senhora da Guia encerra com missa neste domingo 15, em Jucuruçu

A Santa Missa festiva de encerramento ocorre neste domingo 15, às 19h, na Igreja Matriz de São Sebastião.
Festa de Nossa Senhora da Guia encerra neste domingo, 15, em Jucuruçu

Teve início na quinta-feira 12, na Paróquia São Benedito e encerra neste domingo 15, o tradicional tríduo e Festa em louvor à Nossa Senhora da Guia, às 19h, na Igreja Matriz de São Sebastião.

De acordo com o padre Gilson Correia, administrador paroquial, a festa é a mais bonita devoção do povo católico do município depois do padroeiro São Sebastião. A programação conta com missas e carreata pelas ruas cidade.

“É uma alegria poder celebrar a festa mesmo diante das dificuldades. E a gente aproveita pra recorrer a ela pra vencer à pandemia do Covid-19, sem jamais perder a fé”, declara o padre.

Nossa Senhora da Guia e sua devoção surgiu, na verdade, na Igreja Ortodoxa, que é reconhecida pelo Vaticano. Nossa Senhora da Guia e sua devoção surgiu, na verdade, na Igreja Ortodoxa, que é reconhecida pelo Vaticano.

Nossa Senhora realmente guia

O papel de Maria, Mãe de Jesus, na história da salvação é importantíssimo. Além do seu sim a Deus, de gerar Jesus Cristo como homem e de educá-lo como filho, Ela guia o ser humano, conduzindo para Deus àqueles que querem. Nas Bodas de Caná, Maria disse uma frase que é emblemática desta sua missão de Guia da humanidade. Ela disse: “Fazei tudo o que ele (Jesus) vos disser”. Esta é uma das grandes missões de Nossa Senhora: conduzir-nos até Jesus.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios