DestaqueGastronomia

Vai começar o Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

Mais de 18 restaurantes, barracas de praia, pizzarias, bistrôs e pousadas já confirmaram participação na 3ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento que  começa na próxima quinta-feira 15,  em Santa Cruz Cabrália. Ano passado, o festival atraiu muitos turistas para a região, garantindo a venda de quase 300 quilos do crustáceo.

Para a edição deste ano os estabelecimentos prepararam pratos recheados de componentes regionais, como biri-biri, pimenta rosa, melaço de cana, tamarindo, cachaça, banana da terra, castanha, coco, farofa de pão e tapioca. “E não faltou criatividade: tem uma sobremesa num cheese cake de lagosta”, destacou uma das integrantes da comissão organizadora.

A lagosta vai estar presente de várias formas: fatiada e escondida sob a casca, em uma pizza feita no forno à lenha e em um croissant acompanhado de cappuccino de legumes. Não vão faltar iguarias para agradar todos os paladares. Os organizadores destacam que a influência dos chefs italianos também estará representada no evento, com pratos como ravioloni, risoto e no linguini.

O Festival da Lagosta é uma realização da Penteado Produções, Associação Pro Cultura e Turismo Santo André, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Santa Cruz Cabrália e apoio do Sebrae e Senac.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios