O Festival Gastronômico de Eunápolis começa oficialmente nesta quarta-feira, 17, e segue até o dia 28, aquecendo o setor de alimentação e turismo com uma proposta de destacar os “Temperos do Brasil”, temática que valoriza a culinária brasileira celebrando produtos e técnicas regionais.
O lançamento do evento aconteceu na Casa Trancoso Eventos, em Eunápolis, e contou com uma participação de importantes personalidades do Sebrae, como o presidente do conselho deliberativo da entidade e da Fecomércio-BA, Carlos Andrade; o superintendente, Jorge Khoury; o diretor técnico, Franklin Santana; o diretor de Administração e Finanças, José Cabral, e o gerente regional, Alex Brito.
Outras autoridades de instituições parceiras também estiveram presentes na realização do evento, como Marina Almeida, diretora superintendente do Senac, Nanci Costa, gerente regional do Senac, prefeita Cordélia Torres, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabrício Ramos, e representantes do Sicoob.
Também prestigiaram o lançamento desta segunda edição do evento os representantes dos estabelecimentos e autoridades do setor turístico e gastronômico municipal, como o chef de cozinha do Senac, João Victor Gomes, e Vinicius Simões de Araújo, que apresentaram, na Cozinha Show, o prato Sensações da Estação, que representará o Brasil na Competição Internacional Wordskills, em Shanghai, no próximo ano.
De acordo com o superintendente do Sebrae, “todo o trabalho que o Sebrae faz no dia a dia continuará, principalmente o projeto de Alimentação Fora do Lar. Entre as outras ações, essa é uma daquelas que representa o esforço que o município tem feito para recomeçar e reerguer. Vamos construir um novo tempo para empresários e todo setor econômico”, pontuou Jorge Khoury.
Após a realização da primeira edição em formato delivery, que impressionou com os excelentes resultados, tanto na movimentação de R$ 460 mil que foram injetados na economia, quanto no aprendizado em capacitações oferecidas, esta edição inédita em formato presencial gerou uma expectativa maior, principalmente entre o empresariado.
O Festival conta com a realização do Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de correalização da Prefeitura Municipal e Senac, e patrocínio do Sicoob.