A Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju aprovou na manhã desta quinta-feira, 17/03, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo municipal que ajusta o salário dos trabalhadores da educação. Após meses de negociações, o prefeito apresentou proposta de 54,34% para os professores que se enquadram no “quadro suplementar” do Plano de Carreira e de 29.6% para os profissionais que se enquadram no “quadro permanente”.
O projeto de lei foi enviado as pressas e votado pela Câmara Municipal de Vereadores após a APLB/Sindicato ter paralisado as atividades nessa quarta-feira, 16 de março, em adesão a greve nacional da categoria. A paralisação deveria ser de apenas 24h, mas os trabalhadores se reuniram em assembleia durante a manhã e decidiram manter a greve até que o reajuste salarial fosse concedido.
Por conta desta decisão, na manhã desta quarta-feira (17/03) não houve aula na rede municipal de ensino. Mas, durante a tarde, os professores retornaram às atividades normais, uma vez que o PL foi votado e aprovado pelos vereadores.