Uma palavra resume bem a última noite do Carnaval Porto Seguro 2020: Sensacional. Afinal, muita gente bonita e animada, não podia ser diferente.
Saulo Fernandes, puxou a pipoca no fim da tarde desta terça-feira, 25, com seu carisma e muito axé pelo circuito oficial da Passarela do Descobrimento, animando milhares de foliões que entoaram músicas históricas. O cantor emocionou e agitou os fãs com canções da época em que comandava a banda Eva: “Não me conte seus problemas”, “Bahia Mãe”, “Sou faraó” e “Isso é carnaval de Salvador”.
O circuito também recebeu a banda Cheiro de Amor, com um repertório recheado de sucessos que marcaram o Carnaval como “Vai Sacudir”, “Vai Abalar”; “Doce Obsessão” e “Pense em Mim”, além da música de trabalho “Censura 16 anos”.
A programação também trouxe shows dos artistas Pierre, Negritude, Morcegada, Karine Ramos, Walber Luiz e Fernando Cruz. Ainda, com todo mundo junto e sorrisos para todos os lados, “mar de gente” formado de foliões fantasiados, por todo lado, fizeram a brincadeira com O Bloquinho, comandado pelos cantores Carlinhos do Bombordo e Gabriel Brito.
A conclusão que se chega é que foi realizado um dos maiores carnavais de sua história com ampla programação, do dia 21 a 25, com folia na Passarela do Descobrimento. Além disso, enriqueceu os atrativos com a exposição Descubra o Carnaval Porto Seguro, com homenagem ao ícone da folia da cidade, Serjão. Mas ainda tem mais: dia 29 a folia seguirá para o Complexo Frei Calixto para uma mega festa.
Estímulo econômico
Em atrações e número de blocos, a folia por aqui tem expansão com números inéditos. Mais de cem mil pessoas no circuito por noite, suplantando índices de anos anteriores, previsão que se confirmou desde a primeira noite até a última. Por isso, a Prefeitura tornou realidade a projeção do fomento econômico, com aumento da circulação de dinheiro, gerando renda em favor de bares, restaurantes, hotéis, transporte, barraqueiros e ambulantes, entre outros segmentos, animadíssimos nesses dias.
Um certo clima de ufanismo contagiou todo o quadro da Prefeitura, garantindo logística necessária à festa grandiosa, bem organizada, segura e animada, onde a diversão é entendida de forma harmoniosa, bem como, seus critérios de planejamento, que trouxe bônus a todos os segmentos do município.
Cenário animador
A Prefeitura estruturou o evento com vista a evitar possíveis transtornos e fazer desta a melhor festa da vida de milhares de turistas que vieram foliar. Para isso, o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa aponta as “várias reuniões de alinhamento estratégico junto às pastas municipais e parceiros, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, parceiros como Governo do Estado da Bahia e patrocinadores, firmando medidas para garantir uma festa de paz”, explica o secretário, Maurício, bem como, “atenção ao total funcionamento do município durante a festa mais esperada do ano”, complementou.