A força-tarefa do Incra, que realiza mutirões de trabalhos que incluem a supervisão ocupacional de lotes, no extremo sul da Bahia concluiu, na ultima quinta-feira 17, mais uma etapa de atividades, o que resultou na assinatura de contratos do Crédito Instalação no valor de R$ 1.502.600,00. Desse total, R$ 925 mil foi contratado na modalidade Fomento Mulher.
Os contratos foram entregues em quatro assentamentos Rosa do Prado, Jacy Rocha, Lagoa Bonita e Pedra Bonita localizados respectivamente nos municípios de Prado, Mucuri e Itamaraju.
Nessa etapa também foram entregues 130 Contratos de Concessão de Uso da Terra (CCUs) para famílias assentadas, que são títulos provisórios e garantem os direitos e deveres dos beneficiários da reforma agrária.
As atividades de supervisão ocupacional continuam nas outras áreas da região, à exemplo dos assentamentos Paulo Freire e Jequitibá, em Mucuri.
De acordo com o Superintendente Regional do Incra na Bahia, Paulo Emmanuel Alves, a força-tarefa no extremo sul do estado tem cumprido o seu propósito de oferecer regularidade para as famílias assentadas na região.
“A intenção é de que as famílias possam trabalhar com segurança, acessando os créditos e as políticas públicas as quais têm direito”, pontua. Alves acrescenta ainda que está prevista para dezembro a entrega de 700 títulos definitivos na Bahia, desse total, 250 irão contemplar assentados da região.
O coordenador-geral da força-tarefa, Mário Moacir de Almeida, frisa que as famílias recebem a equipe do Incra cheias de planos para o futuro. “Elas depositam expectativas de melhorias ao acessarem os créditos e obterem os títulos provisórios”, ressalta.