Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira 3, trouxe novas luzes sobre as intenções de voto para a prefeitura de Belo Horizonte, mostrando cenários possíveis para um eventual segundo turno entre os candidatos Bruno Engler (PL), Fuad Noman (PSD) e Mauro Tramonte (Republicanos). As informações são do G1.
No confronto direto entre Bruno Engler e Mauro Tramonte, o candidato do Republicanos aparece com 50% das intenções de voto, enquanto Engler registra 34%. Já em uma disputa entre Tramonte e Fuad Noman, o atual prefeito, que busca a reeleição, apresenta 43% das intenções, contra 41% de Tramonte, configurando um cenário de empate técnico dentro da margem de erro. Por fim, em uma possível disputa entre Fuad Noman e Bruno Engler, Noman lidera com 45% das intenções, enquanto Engler registra 38%.
A pesquisa, que contou com 1.120 entrevistas presenciais em Belo Horizonte entre os dias 1º e 3 de outubro, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-03960/2024 e possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os resultados apontam para um cenário de polarização e equilíbrio entre os candidatos, com Fuad Noman e Mauro Tramonte despontando como favoritos para um possível segundo turno na capital mineira. A disputa promete ser acirrada e decisiva para o futuro político da cidade.