CulturaDestaque

Funceb vai a Porto Seguro dialogar com artistas sobre os Salões de Artes Visuais da Bahia

Integrando as ações de divulgação dos Salões de Artes Visuais da Bahia – edição 2022¸ uma equipe da Funceb estará em Porto Seguro entre os dias 16 e 19 de novembro para encontrar artistas e visitar espaços culturais na região. No dia 16 de novembro, a Diretora Geral da Funceb, Renata Dias, participa da abertura oficial do Festival Internacional de Cinema de Trancoso, na casa “Pera Inda”.

A equipe da Funceb fará reuniões com artistas, gestores e pesquisadores locais, além de visitar espaços culturais, como o Ateliê Oiti Pataxó, localizado na Reserva da Jaqueira. Também haverá reunião entre artistas e produtores culturais de Trancoso e Caraíva com a equipe da Funceb, além das visitas à Galeria Casado e ao ateliê Zacura, ambos em Arraial d’Ajuda.

Visitação ao Centro Histórico de Porto Seguro também está na programação, além de uma reunião com o decano do Centro de Formação em Artes e Comunicação da Universidade Federal do Sul Baiano (CAC/UFSB), Richard Santos, e com a professora do CAC, Juliana Gontijo.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado e estimular a reflexão sobre temas atuais da área. O edital dos Salões tem previsão para ser lançado em abril do próximo ano. Nesta nova edição, em 2022, além dos Prêmios de Aquisição no valor de R$10 mil cada, será realizada exposição coletiva das obras premiadas e selecionadas em Salvador. Esta ação busca potencializar ainda mais a visibilidade dos artistas selecionados ao conectá-los a outros tantos artistas em circulação pela cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios