O governador Rui Costa inaugura, nesta quinta-feira 10, às 9h30, a Policlínica Regional em Eunápolis. Com a entrega da unidade, a Bahia passará a contar com 17 destes equipamentos, oferecendo serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para o povo baiano. A Policlínica atenderá a uma população estimada em 119.846 habitantes, residente em municípios do extremo sul do estado.
Representando um investimento estimado de R$ 24,5 milhões entre obra e equipamentos, além da aquisição de microônibus, a mais nova Policlínica Regional de Saúde será inaugurada com a presença do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. As policlínicas reduzem o vazio assistencial de média complexidade, ampliam o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-os mais precoces, além de melhorarem a resolutividade da saúde pública. Ao todo, serão construídas 25 policlínicas, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada.
A nova Policlínica Regional de Saúde, instalada em um prédio de um único pavimento, tem área construída de 2.848,32 metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.
Entre os exames que serão oferecidos estão ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.