O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu neste sábado 15, com as forças de segurança da Bahia em Jussari, na região Sul do estado, para discutir e cobrar agilidade nas investigações sobre o sequestro do presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes. O encontro contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.
A reunião aconteceu logo após a inauguração do novo Pelotão da PM e da nova Delegacia Territorial (DT). Durante o encontro, as autoridades analisaram as estratégias de inteligência e as investigações em andamento, destacando a importância da análise de imagens de câmeras de segurança e os depoimentos de testemunhas para localizar Ivanilson Gomes o mais rápido possível.
Jerônimo Rodrigues enfatizou a necessidade de uma resposta rápida e eficaz das forças de segurança, ressaltando a importância da colaboração da população. Ele incentivou a comunidade a fornecer informações sobre movimentações suspeitas relacionadas ao caso, garantindo que as denúncias podem ser feitas de forma anônima e com total sigilo pelo telefone 181, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que funciona 24 horas por dia e é gratuito.
As autoridades reafirmaram o comprometimento em apurar o crime com a máxima seriedade, priorizando a segurança e o bem-estar da população.