CidadesDestaque

Governo do Estado anuncia reforma e ampliação de duas escolas em Itamaraju

O Complexo Integrado de Educação e o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães de Itamaraju serão ampliados e reformados pelo Governo do Estado. No total, 29 unidades escolares do interior receberão os investimentos.

O aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a execução das obras com modernização da infraestrutura, de unidades escolares nos municípios foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 2.

As intervenções fazem parte do programa de requalificação da rede física escolar do Estado que, além da ampliação e modernização, inclui a construção de novas unidades escolares na capital e no interior.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, lembrou que outras licitações e obras já estão em curso com o mesmo objetivo e que os investimentos incluem os Complexos Poliesportivos Educacionais.

“É uma determinação do governador Rui Costa requalificar a estrutura física da nossa rede estadual de ensino. Isto envolve a construção de 60 novas unidades escolares até 2022, além da manutenção, reforma e ampliação de escolas já existentes. Para potencializar a prática esportiva no currículo, as obras envolvem também os Complexos Poliesportivos Educacionais, o que demonstra os esforços do Governo da Bahia para melhorar as condições de trabalho dos educadores e profissionais da Educação e, principalmente, a aprendizagem dos estudantes”, afirmou.

Para cada escola, estão previstas construções de equipamentos a exemplo de auditórios, quadras poliesportivas e de campo de futebol society com grama sintética.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios