Um morador da cidade de Teixeira de Freitas encontrou um envelope com R$ 3 mil no estacionamento de um shopping, procurou o dono do dinheiro para fazer a devolução e ainda recusou a recompensa dele pela boa ação.
O topógrafo Arnaldo Souza, 34 anos, que encontrou a quantia, diz que foi a um shopping na última sexta-feira, 8, pagar um boleto, e que quando estava de saída do estabelecimento, viu o pacote no chão.
Ele afirmou que ainda ficou no local por cerca de 30 minutos esperando o dono do dinheiro voltar, mas ele não apareceu. No pacote, estava escrito o nome “Juliano”.
“Fiquei esperando para ver se alguém chegava, mas não pude ficar mais de 30 minutos porque tinha um compromisso. Tive que ir para casa almoçar, e depois segui para o trabalho. Mas avisei a minha mulher e aos meus sogros que tinha achado o dinheiro, e pedi que procurassem nas redes sociais para ver se alguém tinha postado algo”, destacou.
A mulher de Arnaldo então fez uma pesquisa na internet e viu um post com relato sobre o dinheiro perdido. A namorada de Juliano, o dono do dinheiro, postou no Facebook uma mensagem perguntando se alguém teria informações sobre o caso.
O Juliano do envelope era Juliano Silva, de 17 anos, que trabalha na cidade em uma oficina mecânica. Ele disse que juntou todo o dinheiro para comprar uma moto e que, no dia em que perdeu o envelope, estava justamente indo fazer a aquisição do veículo.
Após o post da namorada de Juliano, ele se encontrou com Arnaldo no dia seguinte, no sábado (9), no local onde Juliano trabalha, e o dinheiro foi devolvido a ele.