Um homem identificado como Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, que estava desaparecido desde o dia 2 de dezembro foi encontrado morto no distrito Arraial d’Ajuda em Porto Seguro.
Ele era funcionário público em Campinas-SP e estava na cidade a convite de uma suposta mulher que conheceu em uma rede social.
Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira 9, suspeitos de envolvimento na morte da vítima que ocorreu no mesmo dia de sua chegada.
Ambos foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal e Civil durante abordagem a um automóvel na rodovia BR-101, próximo ao distrito de Monte Pascoal, no município de Itabela.
Um deles, Mateus da Silva Borges, de 20 anos, confessou à polícia ter matado o funcionário público e indicou o local onde enterrou o corpo.
O delegado Moisés Damasceno, que atua no caso, informou que a conta da rede social usada pela suposta mulher para atrair a vítima era falsa.
Ainda de acordo o delegado, todo o dinheiro que havia na conta bancária da vítima foi transferido no mesmo dia de sua chegada a Arraial d’Ajuda, mediante transações de Pix.