Um homem foi agredido por seguranças no hospital de Itamaraju após chegar à unidade de saúde com sua mãe passando mal. O caso ocorreu na noite de domingo 9.Segundo relatos do homem, que preferiu não se identificar, ao chegar com sua mãe, que suspeitava estar sofrendo um derrame, não encontrou ninguém disponível para auxiliar no transporte da mulher para dentro do hospital. Diante da urgência da situação, ele decidiu então pegar uma cadeira de rodas para conduzir a mãe, mas, devido à piora do estado dela, optou por uma maca, que ele mesmo levou para dentro da unidade.
A agressão ocorreu quando ele tentou acompanhar a mãe até uma das alas de pronto atendimento do hospital, sendo impedido por um dos seguranças. O homem relata que os seguranças exigiram que a mulher, mesmo inconsciente, passasse pela triagem, o que gerou um conflito.
Imagens que vazaram nesta segunda-feira 10, revelam o momento em que o homem é violentamente agredido fisicamente pelos seguranças. No entanto, ele reage e consegue adentrar o setor. A Polícia Militar foi acionada para intervir e acalmar a situação.
O caso mobilizou as redes sociais. Até o momento, nenhum detalhe sobre o estado de saúde da mulher foi divulgado.
Crise sem precedentes
A saúde em Itamaraju enfrenta uma crise, com relatos de moradores sobre a precariedade do setor. Na mesma manhã, um parente de um paciente denunciou a falta de lençóis e cobertores nos leitos, destacando a dificuldade de pacientes em receber tratamento adequado, inclusive passando frio durante o inverno.