A polícia de Eunápolis prendeu um homem 32 anos suspeito de estar por trás de uma série de assaltos a residências na cidade. Pedro Augusto Barbosa, conhecido como “Peu”, foi detido após intensa investigação policial que o conectou aos crimes que vinham assustando os moradores locais.
Os detalhes das investigações revelam que, no mesmo dia de sua captura, Pedro não hesitou em assaltar uma idosa de 81 anos em sua própria residência no bairro Gusmão. Armado com uma faca, ele invadiu a casa, ameaçou a vítima e a empurrou, levando dinheiro e um cordão de prata antes de fugir.
O criminoso também arrombou uma loja de nutrição e acessórios esportivos, onde furtou quantias em dinheiro, suplementos alimentares e roupas de malhar.
A audácia criminosa não parou por aí, pois Pedro invadiu um bar nas proximidades, roubando moedas, cigarros, bebidas e outros objetos de valor. Conforme o Radar News, ele foi localizado nas imediações da Feira do Bueiro, região central de Eunápolis, onde foi detido. Durante a ação policial, a corrente da idosa foi recuperada, enterrada nas proximidades da feira.
Segundo a polícia, Pedro possui um extenso histórico criminal, já tendo sido preso mais de 10 vezes por crimes patrimoniais em cidades como Porto Seguro, Eunápolis e Itabela.