Na última terça-feira 13, Maicon Santos Moreira, de 25 anos, foi preso em flagrante no bairro Pequi, em Eunápolis, após agredir sua esposa, de 30 anos, durante uma discussão motivada pelo não auxílio nas tarefas domésticas. O caso está sendo enquadrado como violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.
A polícia foi acionada pela vítima e sua mãe, que testemunharam a agressão na residência do casal, localizada na Rua Aloíso Macedo. Segundo informações, a briga teria começado quando a esposa expressou sua insatisfação com a falta de ajuda do marido nas responsabilidades domésticas, especialmente considerando que o homem está desempregado.
O casal, que está junto há 1 ano e 8 meses, tem um filho de apenas dois meses de idade. A polícia revelou que essa não foi a primeira vez que o companheiro agrediu a esposa, indicando um histórico de violência no relacionamento.
Foi estabelecida uma fiança no valor de R$ 1.412,00, mas o acusado não efetuou o pagamento, resultando em sua permanência na prisão.