Um fato triste ocorrido na noite de domingo 30, comoveu toda a população de Itamaraju.
Um jovem identificado como Charles de Jesus, se ajoelhou e orou na porta do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) junto com um grupo de pessoas pedindo empenho do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB) na transferência de sua esposa internada na unidade de saúde.
A mulher Darlane de Jesus espera o primeiro filho do casal e enfrenta uma gravidez de risco. Mais cedo Charles já havia divulgado vídeo nas redes sociais implorando pela transferência da esposa para um hospital com mais recursos, já que em Itamaraju não possui Utis, muito menos neonatal, destinadas a gestantes em trabalho de parto de risco ou com bebês prematuros.
Darlane de Jesus chegou ao hospital 05h da manhã de ontem apresentando perda de líquidos, com possível rompimento da bolsa. Mesmo diante da gravidade do caso, a família afirma passou todo o dia sem a confirmação de transferência.
Já no início da noite, em uma atitude desesperada para salvar a vida da esposa e do seu primeiro bebê, Charles se ajoelhou em frente ao hospital e fez orações juntamente com familiares para tentar sensibilizar o prefeito Marcelo Angênica a apressar a transferência.