Durante uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizada na última quinta-feira (4) no assentamento Chico Mendes, no sul do estado, equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro e do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Trancoso apreenderam duas espingardas de fabricação artesanal na residência de um homem suspeito de estuprar a própria neta de cinco anos.
O indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e conduzido para a Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, onde passou por exames de lesões corporais de praxe. Ele permanece sob custódia aguardando as determinações do Poder Judiciário.
O caso, que envolve a denúncia de abuso sexual contra uma criança, tem gerado grande comoção e repúdio na região. As autoridades seguem com as investigações para garantir a proteção da vítima e a responsabilização do suspeito, em um esforço conjunto para assegurar a segurança e a justiça diante de um crime tão grave e repugnante.