A polícia confirmou a morte do homem suspeito de ser o responsável pelo brutal feminicídio da jovem quilombola, Gleciene Jesus dos Santos, na última terça-feira 12.
O corpo do homem, que era companheiro e parente da vítima, foi encontrado na manhã desta segunda-feira 18, sem vida na entrada da cidade de Mirangaba, no norte da Bahia, em estado avançado de decomposição.
Segundo informações da Polícia Militar, familiares do suspeito fizeram o reconhecimento do corpo, após moradores locais avistarem a cena e acionarem as autoridades. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina para os procedimentos legais.
A suspeita é de que o homem tenha tirado a própria vida. Gleciene, de 19 anos, era conhecida por seu engajamento em movimentos sociais em defesa da comunidade negra. Seu corpo foi encontrado por populares em uma área de matagal, apresentando sinais de estrangulamento.
Peritos que examinaram o local do crime indicaram à polícia que a morte da jovem pode ter ocorrido na noite anterior, devido à rigidez do corpo. Testemunhas relataram que Gleciene saiu com o suspeito na noite do crime, e nenhum dos dois retornou para casa. O homem estava sendo procurado pelas autoridades antes de ser encontrado sem vida.
As investigações continuam para esclarecer os detalhes que levaram ao crime.