O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) promoveu uma série de atividades interativas em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade, celebrado em novembro. A ‘Semana da Qualidade’ teve como objetivo envolver os colaboradores na melhoria contínua dos processos da unidade e na busca pela excelência no atendimento e segurança dos pacientes.
A programação incluiu jogos de conhecimento, um quiz premiado e outras dinâmicas que visaram padronizar os processos institucionais e incentivar a implementação de melhorias significativas nos serviços prestados. Essas atividades foram projetadas para reforçar a importância da qualidade e segurança no atendimento à saúde.
“Com a Semana da Qualidade, podemos demonstrar o nosso compromisso institucional, sempre focado na melhoria contínua dos processos. O esforço do setor está sempre voltado para a evolução constante das nossas práticas”, afirmou a Analista de Qualidade, Natália Schieber, destacando a relevância da iniciativa.
O engajamento das equipes foi um dos pontos altos da programação, com atividades que estimularam a disseminação de conhecimento sobre a gestão da qualidade no HECB. Luana Medeiros, enfermeira da Educação Permanente, acrescentou: “As atividades ressaltaram a importância de conhecer os documentos e a gestão da qualidade. Acredito que isso fortalece ainda mais a segurança do paciente”.
A ‘Semana da Qualidade’ reafirma o compromisso do Hospital Estadual Costa das Baleias com a excelência no atendimento e a segurança dos pacientes, alinhando-se às melhores práticas na saúde pública e promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e voltado para a melhoria contínua.