Após nove meses de angustiante espera, o exame de DNA finalmente confirmou a identidade da vítima fatal de um trágico acidente ocorrido na madrugada de 19 de maio de 2023, na BA-696, em Lajedão. Edvanio Rodrigues Martins, de 52 anos, dirigia um Fiat Strada que colidiu com um caminhão VW/23 220, resultando em um incêndio que carbonizou seu corpo.
O motorista do caminhão, Leomar Rosa, sobreviveu com ferimentos leves. No entanto, Edvanio ficou preso nas ferragens, e a confirmação de sua identidade foi um processo demorado, culminando no exame de DNA realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
O resultado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, que, por sua vez, comunicou à família do morador da zona rural do distrito de “Pantera”. O perito e coordenador da Macro Regional Extremo Sul, Eder Amorim, expressou condolências à família e explicou que a legislação exige rigor nos procedimentos para confirmação de identidade.
Os restos mortais de Edvanio serão entregues à família neste sábado, 24, no IML de Teixeira de Freitas, para o sepultamento. *Fotos: Reprodução/LiberdadeNews