Como já havia anunciado o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), foram iniciadas nesta segunda-feira 31, as obras que colocarão fim em duas depressões consideradas perigosas na BA-698, na chagada ao perímetro urbano da cidade de Mucuri. São locais, um nas proximidades do bairro Califórnia e um outro adjacente da ponte do rio Coca Cola, que com o tempo cederam o nível do asfalto e já causaram muitos acidentes, inclusive, fatais.
As duas intervenções estão sendo realizadas após parceria da Prefeitura Municipal de Mucuri com o Governo do Estado da Bahia e durante o período de obras os veículos fazem o trajeto por desvios laterais. “Ao longo dos anos perdemos muitas pessoas em acidentes nestes dois locais. Agora, por intermédio de articulações feitas pelos deputados federal Ronaldo Carletto (PP) e estadual Carlos Robson “Robinho” (PP), conseguimos esta parceria para execução das obras”, disse o prefeito Robertinho.
Para evitar mais transtornos será nivelada uma depressão por vez e além dos acessos laterais sinalizados, a empresa que executa a obra coloca operários orientando os motoristas e motociclistas. A primeira depressão na pista que está sendo corrigida fica no perímetro urbano de Mucuri, onde o prefeito Robertinho assegura estar elaborando um projeto urbanístico com ciclovia e iluminação de led, que visa oferecer mais segurança aos ciclistas e pedestres que moram nos bairros da zona oeste da cidade.