A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a transferência do mando de campo dos jogos da seleção de Prado para o estádio Juarez Barbosa (Barbosão), em Itamaraju, pelo Campeonato Intermunicipal, devido à reforma do estádio Roberto Muniz, que teve início em maio e deve terminar em novembro. Serão duas partidas em que Prado atuará como mandante – neste domingo (14), contra Itamaraju, e no dia 21, com Eunápolis.
Segundo o presidente da Liga de Futebol Pradense (LFP), Lessa Mascarenhas, inicialmente os jogos seriam realizados em Alcobaça, mas o dirigente decidiu optar por Itamaraju. “Preferimos o estádio Barbosão, porque seis dos nossos jogadores são de Itamaraju, e isso influencia no nosso desempenho”, disse Lessa, ex-jogador da seleção de Prado.
No total, o escrete pradense fará três partidas seguidas no Barbosão. É que no dia 17 (quarta-feira) haverá o jogo de volta com os itamarajuenses, pelo Grupo 14. Com a mudança do mando de campo de Prado para Itamaraju, o Juarez Barbosa sediará quatro partidas na primeira fase do campeonato, sendo três da seleção local.
Times confiantes
Apesar da derrota por 2×1 na estreia da equipe no Intermunicipal contra Eunápolis, o dirigente acredita que Prado terá bom desempenho no jogo com Itamaraju, podendo sair vitorioso. “O time está treinando ‘duro’, a fim de se preparar para esse confronto, de grande rivalidade na região. Mas, vamos fazer com que essa rivalidade seja harmoniosa, sem problemas em campo”, ressaltou Lessa.
Já a seleção de Itamaraju, que ocupa o segundo lugar na chave, com um ponto, pretende conquistar a vitória e se igualar ao líder Eunápolis na tabela de classificação. “Apesar de o mando de campo ser do adversário, a ‘casa’ é nossa, e vamos batalhar pela vitória”, argumentou o presidente da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), André Spiga.
Informou Spiga que a equipe contará com reforços na partida, tendo como estreantes o meio-campo Vini, que assinou contrato com a LFI. “Esperamos dispor em campo também o volante Brasão, mas isso vai depender do andamento da documentação dele na Federação Bahiana de Futebol”, acrescentou.