Na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Intermunicipal, três das quatro seleções visitantes saíram na frente nos jogos de ida da quinta fase, realizados nesta quarta-feira 12: Itajuípe, Nova Canaã e Quijingue. Com isso, para seguir em frente, dependem só do empate em casa, no próximo domingo, com exceção de Itajuípe (foto), que poderá perder por até um gol de diferença.
Itajuípe abre dois gols
Jogando no estádio Américo Barreto,, a invejável seleção de Itajuípe ganhou de Castro Alves por 2×0, com gols de Fábio Santaluz e Dedéu, ambos no segundo tempo – aos 14 e 44 minutos respectivamente.
O time da casa teve a oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti efetuada por Nei Varjão, que acabou sendo substituído em seguida sob vaias da torcida. O selecionado de Castro Alves foi penalizado ainda com a expulsão do atacante Vinícius.
Eunápolis perde em casa
Em Eunápolis, a equipe de Nova Canaã venceu por 1×0, abrindo vantagem sobre o adversário. O gol foi marcado nos acréscimos do jogo pelo lateral Robinho, aos 48 minutos.
Antes, o time visitante perdeu um pênalti, através de Zuza. O penal foi cometido pelo jogador Vivas, que acabou sendo expulso pela arbitragem.
Quijingue na frente
Também por 1×0 a surpreendente equipe de Quijingue bateu Ibirapitanga, uma das sensações da competição. O único gol da partida ocorreu aos 10 minutos da etapa final, quando o meia Sadrak aproveitou um contra-ataque e decretou a vitória para o seu time.
Mais um empate no Ita x Ita
Somente o duelo entre Itapetnga e Itamaraju terminou empatado e sem gols. Após mais um empate entre ambos, quem vencer o jogo de volta, em Itamaraju, avança para as semifinais.
A partida, no estádio Primaverão, foi bastante equilibrada. Os dois times tiveram boas oportunidades de vencer, porém, preferiram ficar no 0x0.
Por Domingos Oliveira (Foto: Ascom/PMVC)