Um flagrante desrespeito ao patrimônio público foi registrado na manhã deste sábado 14, com a retirada de parte do telhado do prédio da Unidade de Pronto Atendimento de Itamaraju (UPA) localizado as margens da BR-101 em Itamaraju.
A UPA 24h de Itamaraju recebeu investimentos de R$ 1,4 milhão do governo da Bahia e consta como concluída desde 2017, mas jamais entrou em operação devido ao desinteresse do prefeito da cidade que alega falta de recursos.
O fato foi denunciado pelo internauta Cássio Amaral em seu perfil no Facebook. Cássio, que é visto com frequência denunciando os desmandos da gestão do médico Marcelo Angênica (PSDB), foi ameaçado por um servidor municipal identificado como Luan Pablo Lembrance no momento em que registrava a ação.
A cópia do boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Policia Civil de Itamaraju a que a redação do Siga a Notícia teve acesso consta que, ao ser indagado pelo internauta, Luan declarou que as telhas foram retiradas do local parta evitar que fossem roubadas. Irritado com o flagrante, o servidor ameaçou danificar o aparelho de celular do internauta que registrou o fragrante.
Luan Pablo ficou conhecido pelo envolvimento no atropelamento que causou a morte do comerciante Cloves Almeida ao conduzir um veiculo de propriedade do vice-prefeito de Itamaraju, Jario Pires, conhecido como Téa Produções.