Segue a briga pelo título do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. Neste domingo 25, foram realizados os jogos de ida das oitavas de final, com as redes balançando 14 vezes, média de 1,75 gols por partida.
Dona de um dos melhores elencos da competição, a seleção de Itajuípe conquistou mais uma vitória, mantendo-se em primeiro lugar na classificação acumulada.
Com gol de Juninho, em cobrança de falta, Itajuípe venceu fora de casa a equipe de Valente por 1×0, pulando para 31 pontos, o que lhe rende 93,39% de aproveitamento técnico.
Sem conhecer a derrota
Em Castro Alves, o time de Simões Filho empatou por 0x0 e continua na vice-liderança do campeonato, somando agora 27 pontos (81,81%). No entanto, a desvantagem em relação à Itajuípe subiu para quatro pontos.
Também atuando como visitante, Itamaraju ficou no 1×1 com Santaluz, passando a 21 pontos em nove partidas (77,77%). O time saiu na frente do placar, com Max, porém, permitiu o empate da seleção mandante, através de Lucas Binho, cobrando pênalti.
Em terceiro lugar na classificação geral, Itamaraju mantém-se Invicto no Intermunicipal, ao lado de Simões Filho e Itajuípe. Com o gol contra Santaluz, o atacante Max passa a somar três tentos junto a Robinho e Di Maria.
Quijingue abre dois gols
No confronto com Ipiaú, a equipe de Quijingue abriu dois gols de vantagem, vencendo em casa por 3×1. No jogo de volta, que acontecerá em nove de outubro, Quijingue poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado.
Já em Eunápolis, o time da casa também saiu na frente na primeira rodada da quarta fase, derrotando Terra Nova por 1×0. O empate no mando do adversário garantirá a classificação ao representante do extremo sul.
No duelo entre duas equipes da região sul, Ibirapitanga bateu Ibicuí por 2×1, dependendo também do empate no jogo de volta. Pelo mesmo placar, Nova Canaã ganhou fora de casa da seleção de Catu.
Atacante erra pontaria
Já em Itapetinga, a equipe anfitriã deixou escapar a vitória diante de Retirolândia, desperdiçando uma cobrança de pênalti. Batedor oficial do time, o atacante Naian errou a pontaria e acertou o travessão. Com isso, a partida no estádio Primaverão terminou em 0x0. Por Domingos Oliveira (Foto: Ascom/PMVC)