DestaqueSolidariedade

Itamaraju: Família alojada em praça apela por moradia

Desde a última sexta-feira, 18, uma família se alojou em um quiosque, localizado em uma praça, no centro do Conjunto Habitacional Vista Bela do Programa Minha Casa Minha Vida em Itamaraju, transformando o local em moradia improvisada.

O casal possui três filhos de 2 e 7 anos e ainda um bebê de 10 meses de vida e passam dificuldades, sem banheiro, água encanada e casa pra morar.

A esposa, Janaína Martins Costa Silva, de 30 anos, reclama que fez inscrição para obter uma das casas no Departamento de Habitação da Prefeitura de Itamaraju, mas na última hora foi descartada do programa.
“Eles diziam que estava tudo certo, mas depois perdemos o direito a nossa casa”, diz Janaína.

Já o marido, Janilton Reis Ferreira, 31, explica que trabalhava na lavoura de café, mas ficou desempregado e desde então a família não tem onde morar.

A família fez um apelo para que a prefeitura libere uma das casas fechadas do condomínio  a fim de resolver o impasse da habitação. “Aqui faz frio à noite, precisamos de um lugar”, pede Janaína ao afirmar  que recebeu a vista de funcionários da Ação Social e do setor de Habitação da prefeitura, mas aguarda uma ação concreta.

A família afirma que só deixará o local, após a liberação de uma casa ou no mínimo mediante a liberação do aluguel social que tem o objetivo de ajudar famílias carentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios