Na manhã deste domingo 27, a cidade de Itamaraju registrou a total falta de gasolina e etanol nos postos. As últimas reservas do combustível foram comercializadas na manha de sábado 26 em dois postos localizados as margens da BR-101. Em um deles o preço da gasolina chegou a R$ 5,10 o litro.
Já na sexta 25, não havia mais gasolina nos postos do centro da cidade. Apenas o Posto Real Center na avenida Perimetral e o posto Liberdade no perímetro urbano na BA-489 comercializam etanol.
Segundo a gerência dos postos atualmente só há disponibilidade de diesel e não há precisão é que os estabelecimentos só voltem a operar normalmente após a paralisação dos caminhoneiros que entrou hoje no sétimo dia de greve.
Nas demais cidades do extremo sul baiano, assim como em todo País a situação é a mesma. Em Eunápolis a escassez alcançou 100% neste domingo. O cenário é o mesmo em Itabela, Prado, Alcobaça e Porto Seguro que, antes mesmo dos protestos, já figurava entres as cidades com a gasolina mais cara da Bahia.
Em Teixeira de Freitas a população realizou um buzinaço em apoio a paralisação dos caminhoneiros. Carros e motos percorreram várias ruas do centro da cidade.
No último balanço divulgado pela PRF, às 22h de sábado, dos 95 pontos interditados pelos caminhoneiros, 38 continuam ocupados pelos caminhoneiros e 57 foram liberados.
Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), informou que cerca de cinco pontos em rodovias baianas ainda estão ocupados por caminhoneiros.