Na noite deste domingo 10, o jacaré que vive na lagoa conhecida pelo mesmo nome voltou a ser visto nas imediações da rua Chile no centro de Itamaraju. O animal foi capturado por populares que fotografaram a ação.
Ao ver o bicho, as reações foram de cobrança por parte dos internautas que desejam que a área receba mais atenção por parte da divisão do meio ambiente da prefeitura municipal. A comerciante Noíres Pires Oliveira logo disse. ‘ Saiu pra protestar, quero minha lagoa reformada’, disse ironizando que aquele seria o grito de guerra do animal.
Já o militar Sidney Oliveira, cobrou que a lagoa seja cuidada para que possa hospedá-lo com dignidade. ‘caso contrário, a cena vai voltar a se repetir’.
Essa é segunda aparição do jacaré este ano. No último dia 24 de novembro ele foi capturado vagando por uma rua no centro da cidade. O Ibama então descartou as hipóteses de ser um jacaré-açú ou do papo-amarelo.
Recentemente um grupo de ambientalistas do grupo Gads e Rosa dos Ventos fizeram a limpeza do local, mais sem recursos, continua visível o descaso e o abandono do eco-sistema. Os vizinhos reclamam do mato e escuridão à noite.
Eles reclamam que o local é ponto de encontro de marginais e viciados em entorpecentes, e que do jeito que está representa perigo a todos os moradores das proximidades e a população em geral. ‘ A noite aqui é muito perigoso’, adverte para o descaso que já dura décadas.