Moradores do Distrito de ItaBrasil, na zona rural de Itamaraju, fecharam a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade para cobrar o retorno do médico Jair Francisco.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um ato realizado na manhã desta quarta-feira 26, com vários membros da comunidade pedindo o retorno do médico que atende pelo Programa Mais Médico do governo Federal.
Eles alegam que o clínico geral teria sido transferido da localidade após cobrar da gestão municipal uma postura diante dos frequentes erros cometidos por profissionais de saúde nomeados para atuar ali. Um dos casos chegou a ser denunciado pelo Vereador Evando Rodrigues em junho 2019.
A comunidade de Itabrasil cobra a presença da coordenadora do Programa Mais Médico da região Drª Mirella Weck para solucionar o impasse.
Os moradores afirmam que a unidade de saúde permanecerá fechada até que seja apresentada uma solução para o caso, uma vez que, os moradores não aceitam um outro médico que foi encaminhado para trabalhar no local. Até o momento a Prefeitura Municipal de Itamaraju não se manifestou sobre o assunto.