Na noite desta quinta-feira, 10, a população de Itamaraju foi surpreendida com a notícia da morte do ex-vereador Evando Rodrigues vítima da Covid-19.
O ex-vereador foi diagnosticado com a doença no dia 31 de maio quando apresentou apenas sintomas leves. No entanto, há dois dias atrás o quadro se agravou e ele precisou ser intubado.
Na manhã de quarta-feira, 9, Evando foi transferido do Hospital de Itamaraju (HMI) para Hospital Geral de Eunápolis. O primeiro boletim médico apontava o quadro de saúde do ex-vereador como grave e os amigos divulgaram um pedido de oração nas redes sociais. A morte de Evando abalou a cidade de Itamaraju.
O cortejo [foto acima] que acompanhou o corpo em caixão lacrado, como medida de prevenção à pandemia, até o cemitério foi marcado por muita comoção e homenagens.
O ex-vereador, que também era presidente do diretório local do Solidariedade, teve um carreira de destaque na política exercendo a função de Secretário de Ação Social e Diretor do Hospital de Itamaraju. Evando deixa esposa e quatro filhos.