A cidade de Itamaraju amanheceu de luto nesta segunda-feira, 15, com a triste notícia do falecimento de Adélio Silva Costa, aos 80 anos, conhecido carinhosamente como ‘Velho Roxo do Caminhão’. Adélio veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Teixeira de Freitas, após uma batalha de quatro anos contra um câncer.
Nascido em Jequié, Adélio, ou “Roxo”, como era chamado, conquistou a simpatia e o respeito dos moradores de Itamaraju.Um capítulo a parte de sua vida foi marcado pro sua grande amizade com o ex-prefeito Tassizo Carletto, que faleceu vítima da Covid-19. Juntos, os dois amigos inseparáveis compartilhavam expressões peculiares como ‘carvão molhado’ e ‘caramujo’, este último sendo o nome dado ao seu caminhão de frete, símbolo de sua jornada de trabalho.
Sua presença marcante e sua personalidade cativante o tornaram uma figura popular na região. Nos últimos tempos, Adélio residia em Teixeira de Freitas, onde recebia tratamento médico para enfrentar a doença que o acometeu. Ele deixa esposa e sete filhos. Seu corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira, 16, no cemitério de Itamaraju.