A secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (Sintraspesb) Vilma Araújo de Oliveira, divulgou uma nota nesta terça-feira 12, para cobrar publicamente a reformulação do Estatuto dos Servidores e a regulamentação da reposição inflacionária dos funcionários da prefeitura de Itamaraju, que até o momento, não apresenta resultado concreto.
A sindicalista informou que há mais de dois anos uma comissão vem discutindo a questão com o prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica (PSDB), sem nenhum resultado concreto até o momento.
De acordo com a sindicalista, na última reunião ocorrida em fevereiro de 2020, Angência aprovou o envio de Projeto de Lei a Câmara para regulamentar a reposição inflacionária, que deveria ter sido feita no município desde 1999.
Vilma acusa o prefeito de descumprir com seu dever constitucional de regulamentar um direito dos servidores, bem como, seu compromisso firmado em reunião com o sindicato.
“Até o momento o Projeto de Lei não foi enviado para o legislativo para que esse direito tão relevante para o funcionalismo público municipal possa ser votado”, reforça Vilma destacando que a reposição salarial é um direito constitucional.